domingo, 1 de março de 2009

: : Marina Bispo Rosário : :



Decidi aprender a desenhar, costurar e bordar. Pretensioso assim! Desenhar, costurar e bordar saias. Já tenho todo o primeiro esboço de vários modelos e bordados na cabeça... saias, saias e mais saias... ao vento... falta saber como tirar essas idéias de dentro da minha cabeça... e falta a técnica, os tipos de pontos, os arremates... Mas se alguém cria versos sem saber escrever... por que não posso criar bordados antes de saber bordar? Das outras vezes funcionou assim: imaginei bolsas de fuxicos sem saber fuxicar e lá fui eu furar as pontinhas dos dedos com agulha até aprender como se faz. Depois inventei saias e vestidos sem saber costurar... e lá fui eu andar atrás da minha mãe até ela me ensinar as primeiras lições.


Já tenho agulhas, linhas, tesoura e duas máquinas de costura. É. Duas. São da minha mãe. Serão minhas um dia. Herança. Minha mãe já disse... as máquinas serão minhas! Caçula. Única mulher. Eu fico com as máquinas! Meu irmão mais velho não liga. Mas o do meio e a esposa são criativos, meio artistas, gostam de moda... aposto que também tem vontade de saber costurar. Se eles quiserem... eu divido as máquinas... ou montamos todos um único atelier. Já pensou? Um ateliê de costura. É isso! É isso que me falta! Preciso aprender a desenhar, costurar e bordar. Preciso de um ateliê de costura! Minha mãe sempre quis me ensinar “os segredos”. Chegou a hora de absorvê-los.



Quero bordar uma coleção inteira!


Arthur Bispo Rosário que me abençoe.

Amém!

3 comentários:

  1. Posso pintar tecidos exclusivos para vcs. Serão únicos no mercado, e eu mais ocupada e criando feito louca, mas é isso que me faz feliz...

    ResponderExcluir
  2. Ei Marina, seguindo a sugestão da Leticia, resolvi daruma passadinha por aqui e vim em tempo de dar uma sugestão ...

    Minha mãe(sua madrinha) faz uma saia mais perfeita que a outra, vc sabe disso, né? Aposto que vai querer te ajudar tb...

    Bjobjo,
    Lilinha !!!

    ResponderExcluir
  3. Que dois amores! Obrigadíssimo!

    Letícia, você já faz pintura em tecido? Que lindo!

    Lilinha, meu sonho é um dia bordar como sua mãe!! Ela é fantástica. São as saias mais lindas que eu já vi. De verdade. Ela podia me escolher como "aprendiz" ne? Comenta isso com ela!! Onde é mesmo a casa que ela está montando? Esmeralda? O que vai funcionar lá? A fábrica? Uma loja? Ela está ficando por lá?

    Hum... empolguei!

    Um beijo e um sorriso pras duas!

    ResponderExcluir