segunda-feira, 23 de março de 2009

: : . . . JUST A FEST. . . : :



Voltei do Rio com a seguinte conclusão: considerando as atuais... existem bandas e existe o Radiohead. O show foi fascinante, extraordinário, (literalmente) de arrepiar! Vai ser difícil assistir ao show de qualquer outra banda depois do Radiohead. O envolvimento, a sintonia, a disposiçaõ e o prazer de estar ali estava estampado em cada um deles. Foram 2h15 de um show perfeito..., muito intenso... emoção pura! A espera, o investimento, a expectativa... foram todos recompensados. Fiquei hipnotizada. Foi um momento único. E eu adorei a dança desajeitada do Thom Yorke.

Se por um lado o Radiohead, para mim, veio para consolidar como uma banda que comecei a ouvir não tem muito tempo (em que mundo eu vivia??? rs), o Kraftwerk também foi uma grande surpresa. Que show "sensorial". Isso mesmo... sensorial. Da arquibancada sentia no corpo o impacto da música e os telões gigantescos com imagens incríveis de um abstracionismo geométrico prenderam totalmente minha atenção. Foi um choque! O Radiohead, já era fato, seria satisfação garantida... mas o Kraftwerk foi tão surpreendente porque eu não sabia o que esperar, não sabia o que viria pela frente... e o que veio foi um impacto incrível... e a humilde constatação de que tenho muito o que conhecer e aprender.

Por último... porque (infelizmente!) eles só merecem o último lugar... Los Hermanos. Isso mesmo gente... eu, que já fui a 5 ou 6 shows do Los Hermanos e declarava-me fã... levei um balde água fria. Foi decepcionante. Acho que grande parte do público ficou com vergonha pra eles. O show foi medíocre, convencional... A banda, com aparente má vontade e tocando "pros côcos" com guitarra desafinada... se arrastou puxados por alguns fãs histéricos que sapatiavam como se eles fossem as estrelas da noite. Eu, que defendia a volta e estava até gostando da idéia de mais um show, saí de lá com a certeza de que se era pra voltar sem vontade, com cara ruim e expressão "estou fazendo um favor aos fãs que me restam"... que não dessem este suspiro final. E parece que o "suicídio criativo" se deu no Rio na sexta e o enterro foi domingo em São Paulo. Mas não pensem que digo isso com satisfação, pelo contrário.... é o Brasil mostrando sua pobreza cultural. Onde estão as boas, grandes e sobreviventes bandas brasileiras?


Ps: Mas o Rio é lindo
e os chopps são ótimos
e as companhias foram perfeitas
e em Maio tem Oasis!

Um comentário: