quarta-feira, 11 de março de 2009

: : engrenagem : :

Hoje eu costurei. Costurei pra mim mesma. Costurava e experimentava. Costurava e cantava. Costurava e pensava. Costurava e gostava. Descosturava e esperava minha mãe chegar. rs. Pois é... ainda estou dependende. Ainda preciso dela (quase) o tempo todo por perto. Ainda erro. Ainda preciso, vez ou outra, descosturar. Mas quem escreve, às vezes apaga... por que quem costura não pode, às vezes, descosturar? Mas minha mãe quase nunca descostura. Hoje deu vontade de ter pregado na máquina de costura um adesivo como aqueles dos carros de auto-escola: "Paciência, estou aprendendo!". Não que ela não tenha paciência, ela tem... mas às vezes ela acha que falando uma vez, mostrando apenas uma vez como se faz... eu vou aprender e não mais errar. Pra ela é tão natural que ela acha que é fácil e quando eu digo que não... a gente quase sempre ri bastante. No geral, a gente ri bastante enquanto costura. É um momento divertido... nós duas ali no calor quartinho de costura. Eu inventando moda e ela me olhando estranho achando minhas idéias meio malucas. rs. E elas são um pouco, realmente. Estou fazendo a primeira saia dessa "coleção". rs. Por algum motivo que não sei qual ou simplesmente por achar que esta seria mais fácil escolhi entre as idéias que eu tinha tido começar com o modelo "Clockwork Orange". É. Cada saia tem um nome. Esta, obviamente é alaranjada e por isso acho que minha mãe não está entendendo nada (e muito menos gostando!). Nós duas nunca gostamos dessa cor. Mas o que ela não percebeu ainda é que a saia TINHA QUE SER alaranjada para ser o modelo "Clockwork Orange", senão seria qualquer outra coisa, menos a "Clockwork Orange". Para ser "Clockwork Orange" ela não poderia ser muito bonita. O filme não é bonito. É interessante, chocante, marcante, importante... mas não é bonito. A saia também não poderia ser ingenuamente "bonita" sem cumprir o papel dela de chocar. Sabe aquele feio que vde tão feio você simplesmente não consegue não olhar? Se não fosse assim, não seria o modelo "Clockwork Orange". As saias devem reproduzir os sentimentos das idéias que as originaram. Devem. Se vou conseguir ou não... sexta saberei. Sexta terei a minha primeira experiência com ela na rua... depois eu conto!

Um comentário:

  1. Rs..... estou aguardando os comentários e louca pra ver a primogênita.
    Obrigada....

    ResponderExcluir