terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

: :Em cada curva, um mundo: :


“Tenho razão para sentir saudade de ti,
de nossa convivência em falas camaradas,
simples apertar de mãos, nem isso, voz
modulando sílabas conhecidas e banais
que eram sempre certeza e segurança.”
- Drummond –



Saudade dos meus irmãos.

Tenho pensado muito em como é estranho e meio triste até “de repente” (que não é tão de repente assim) eu não conviver mais com meus dois irmãos. Conviver, eu digo, no dia a dia, conhecer de perto o que lhes incomoda, o que se passa, o que planejam, o que tem sonhado, o que tem mudado... Conviver nas coisas divertidas e nas horas de tédio. Tenho sentido a família pequena. Juntos crescemos, aprendemos, brincamos, ganhamos apelidos, trocamos farpas, fizemos as pazes, dividimos a casa e os pais, viajamos juntos, nos orgulhamos das conquistas uns dos outros... a vida foi naturalmente passando... cada um numa cidade, cada um de nós vivendo estas e outras coisas com outras pessoas e mesmo sem querer, sem planejar... mesmo até sem a gente deixar... freqüentamos uns aos outros tão pouco, tão visita...

Mas mesmo longe, mesmo sem conviver... tem amor que é amor e pronto. Ter irmão é uma das melhores coisas que tem. E hoje, TPM ou não, eu chorei de saudade dos meus.

8 comentários:

  1. Quer me adotar como irmão? Moro por perto. Um beijo mocinha. E continue com o blog. Está ficando ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Eu sinto muita saudades da Monica, desde que foi embora para trabalhar na Tirolez Laticinio.
    Fabricam queijos exportação. Falo pelo telefone e e-mail todos os dias, mas o corpo a corpo faz uma diferença...

    ResponderExcluir
  3. Amiga Flor rara Marina... sempre choro de saudades dos meus irmãos, pois tenho dois, sempre longe de mim, mas sinto eles dentro do meu coração e este aperta tanto que doi as vezes... ai sim choro, sinto essa dor que tenho certeza que é a saudade junto deste imenso amor apertando esse meu coração! Andréia e Eduardo os dois vc conhece ne amiga! Adorei o blog... vou visitar sempre que puder! estou ate emocionada de tao lindo! te adoro...bjos amiga!

    ANGELA COÁGLIO

    ResponderExcluir
  4. Ângela, amiga querida...

    Que surpresa gostosa sua visita aqui!! E que bonito o que escreveu sobre seus irmãos... pois é... estamos fadadas à saudade, ne?

    "Saudade até que é bom... é melhor do que caminhar vazio". Lembra desta música?

    E por falar nela... saudade de você também!!

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. "Nada acontece por acaso".. Nada se vê por acaso.. ou o acaso faz ser visto... Nao poderia deixar o dia passar sem ler essas suas palavras de familia.. num momento tao delicado que estou passando.. justamente porque as recorrentes "visitas" nao sao mais "visitas" e sim convivencia quase que obrigatorio e por tal, torna-se dolorosa. Enfim, acho que um dos melhores sentimentos a se ter de nossas familias é saudade... melhor que esgotamento.. mesmo que seja de excesso de amor.. as vezes a saudade é bem mais aceita que o amor plantonista..

    Adorei o blog Marina!

    Desculpe a invasao..rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Tati...

    Suportar o desgaste e esgotamento das relações, quaisquer que sejam, é realmente tarefa delicada. O tal do "voltar pra casa" exige um reajuste.... dos dois lados! O questão é que nem sempre o outro lado, nossos pais e outros irmãos, estão dispostos a desacomodar e encarar o rearranjo. Não é?

    Sobre invasão... que isso!! Esta sim é que foi uma "bem-vinda" visita. Obrigada!!

    Outro beijo.

    ResponderExcluir
  7. :)

    há mesmo esses ciclos de aproximação e distanciamento, de cumplicidade e maior independência.

    mas o essencial está aí, a confiança no sentimento mútuo.

    e não tenho dúvida, uma hora dessas estamos chutando tampinhas rua à fora, em alguma madrugada dessa vida.

    beijim!

    and keep posting!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a saudade seguirá eterna
      cada escolha, um passo para longe
      e mesmo se a opção é ficar parado
      o distanciamento vai se impor
      é a vida sendo vivida
      adoro sentir a nostalgia
      da convivência intensa em família
      isso é envelhecimento também
      mas não vejo como algo doloroso
      acho lindo

      .....

      amo sentir saudade das minhas irmãs
      e encontrá-las todas as vezes possíveis
      e brigar nos poucos encontros
      por que vou amá-las para sempre
      e sinto a reciprocidade
      quer coisa melhor do que esse sentimento de amor incondicional?
      caetano merece um irmão, oras!

      Excluir