quinta-feira, 23 de abril de 2009

: : de tanto : :


de tanto não fazer nada
acabo de ser culpado de tudo

esperanças, cheguei
tarde demais como uma lágrima

de tanto fazer tudo
parecer perfeito
você pode ficar louco
ou para todos os efeitos
suspeito
de ser verbo sem sujeito

pense um pouco
beba bastante
depois me conte direito

que aconteça o contrário
custe o que custar
deseja
quem quer que seja
tem calendário de tristezas
celebrar

tanto evitar o inevitável
in vino veritas
me parece
verdade

o pau na vida
o vinagre
vinho suave

pense e te pareça
senão eu te invento por toda a eternidade


- enchantagem, Leminski -

5 comentários:

  1. acaboua inspiração? porque ultimanente tá péssimo né.

    ResponderExcluir
  2. Escolhi quatro coisas para enumerar como fatos:

    1) Realmente não tenho postado muito aqui - o Twitter tem preenchido os poucos intervalos de lazer online e tem sido divertido. Você tem twitter?

    2) Se considera que a inspiração acabou é porque um dia considerou que eu a tive... e isso em si já é um bom elogio.

    3) Bom, ruim, ótimo, péssimo... são adjetivos que dizem de pontos de vista muito pessoais. Considerar Leminski, Beatles e Whitman péssimos é, no mínimo, um gosto estranho, mas dizem que isso não se discute.

    4) E quando acho que ninguém passa por aqui, descubro que pelo menos tenho um(a) leitor(a) que, para além do acompanhamento passivo e apesar do anonimato, está disposto(a) a criticar... e isso é sempre muito bom.

    Um abraço, bom feriado e semana que vem vou pensar em voltar pra cá, ok?!

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso, espie isso aqui: http://www.fabriciocarpinejar.blogger.com.br/


    Isso é que é blog de verdade!! Confesso que fiquei timidamente envergonhada com minha pretensão de ter um blog (apesar de conhecer outros piores por aí.)

    Eu já conhecia um livro do Carpinejar, mas foi depois que o blog dele apareceu na minha frente através do twitter é que decidi passear por outros lugares por um tempo. Tenho ficado impressionada e me deliciado com tudo que tenho lido e descoberto por aí. Na volta eu conto um pouco!

    Não deixe de ler o blog dele... vale cada minuto!!

    Depois me conta!!

    Outro abraço.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa sua respota à crítica do anônimo que, com certeza, não é veneziano. Gostei de seu ponto de vista.
    Um abraço,
    Selma.

    ResponderExcluir