domingo, 11 de abril de 2010

**... travessia...**


Ensaiando o primeiro ato de **...flor de leminski, o retorno!...**

Numa noite dessas que num descuido a gente se percebe bem feliz, algumas pessoas conversavam por perto sobre "por que a gente escreve blog?" e eu, lá do meu canto, me encuquei pensando: "por que eu não escrevo mais blog?"

Esse quase um ano de "coffee break" do **... flor de leminski..." não foi planejado, mas entendi agora que foi necessário. Os textos acadêmicos - sisudos e formais - me afastaram daqui ao me deixarem pouco criativa e muito teórica. Eu não podia "esmagar as entrelinhas com palavras", como tento aprender com a Clarice, e por isso aceitei e respeitei a travessia que me foi colocada.

Mas um ano parece ter sido suficiente... e o ensaio de um retorno - tímido e despretencioso - começa a dar pequenos cutuções nas pontas dos dedos. E está sendo bem bom...

Um comentário:

  1. Outra pergunta que me encucou agora: Por que a gente comenta blog? Deve ser essa necessidade latente de ser humano, social, que precisa sempre estar se relacionando com o outro. Antes éramos limitados até onde a nossa voz alcançava e já gritávamos alto para nos fazer ouvidos. As mídias mudaram e já podemos ir mais longe... Então, a gente escreve ou comenta blog porque o que escrevemos ecoa. E é este eco que nossa alma acalma, realizando a natureza social intrínsica ao ser que somos.

    Cordialmente,

    Amaro

    ResponderExcluir